Semana de divulgação de indicadores económicos e publicação de estatísticas

2127222925_d081cd5743
Olgaberrios, Flickr, Creative Commons

Os próximos cinco dias começam com a divulgação das estatísticas das Instituições Monetárias Financeiras pelo Banco de Portugal e o índice de volume de negócios, emprego, remuneração e horas trabalhadas na indústria pelo INE, que divulga, na terça-feira, o índice de novas encomendas na indústria.

Os dados das encomendas à indústria alemã assim como o índice de produção industrial, em Junho, da Alemanha são conhecidos nos primeiros três dias da semana. Já, na sexta-feira, é conhecido o índice de preços no consumidor, em Junho.

Nos EUA, o presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke fala na segunda-feira na 32ª Conferência da 'International Association for Research in Income and Wealth". Dados das reservas de crude, gasolina e destilados na semana terminada a 3 de Agosto e a balança comercial em Junho são apresentados entre os dias 8 e 9 de Agosto, quarta e quinta-feira, respectivamente.

A CMVM deverá divulgar a estatística mensal de Julho dos fundos de investimento mobiliário na quarta-feira.

No penúltimo dia da semana são publicados o boletim mensal para a zona euro do Banco Central Europeu e os indicadores compósitos avançados, em Junho, da OCDE.

A semana termina com a publicação de estatísticas sobre índice de preços do consumidor, índice de produção e volume de negócios pelo INE. É também apresentado, no último dia da semana, o relatório da Agência Internacional de Energia sobre mercado petrolífero, em Agosto.