Activos sob gestão da BESAF crescem 31% em 2012

Para esta evolução contribuiu "a reorganização estratégica da empresa e o reforço da equipa levados a cabo nos últimos dois anos" e que tiveram também como resultado "a melhoria da performance dos fundos geridos pela BESAF", num ano em que, é destacado no relatório, os fundos estruturados "ganharam igualmente uma importância significativa no leque de oferta de produtos". No total de 2012, os resgates foram de 808,8 milhões de reais e as novas aplicações de 952,7 milhões.

Durante este ano, "o processo de reorganização estratégica manter-se-á em curso, sobretudo focado nos canais de distribuição e vendas e no aumento da penetração junto dos investidores institucionais, que já contam com uma oferta de produtos alinhada com as suas necessidades, além dos canais de distribuição internos e externos do grupo BES".

O 'cross selling' será também intensificado este ano, segundo o relatório e contas do BESI. "A actuação junto da rede de distribuição do grupo BES nas suas diferentes plataformas e geografias, em especial em Portugal, Espanha, Suíça, Estados Unidos e Ásia, será uma das prioridades da BESAF, com o propósito de oferecer a sua gama de produtos 'mercado brasileiro' como alternativa de investimento", é destacado no mesmo documento.