Tags: Latam |

Rendibilidades dos fundos superam indicadores do mercado brasileiro


Mesmo num horizonte maior de tempo (48 meses), no qual o Ibovespa acumula resultado positivo, o desempenho destes fundos é superior não só em relação ao índice, mas também ao dos indicadores de obrigações neste prazo. De acordo com a mesma fonte, a rendibilidade acumulada nos últimos 12 meses por esta categoria de fundos é de 11,28% face a uma perda de 12,74% do Ibovespa, informou Funds People Portugal.

Mantendo a tendência do mês passado os fundos 'Long and Short' - Neutro e 'Long and Short' - Direcional são outro destaque nas melhores rendibilidades de Fevereiro. Isto perante o recuo dos principais indicadores para a classe de obrigações, e do desempenho negativo do mercado accionista no mês passado, assim como em Janeiro. Assim, os fundos 'Long and Short' - Neutro e 'Long and Short' - Direcional apresentaram as maiores rendibilidades acumuladas na indústria no período (0,96% e 1,02%, respectivamente). Com a carteira composta por posições compradas e vendidas no mercado de acções, estes fundos são os únicos da categoria multimercados a apresentar rendibilidade superior à variação do IHFA no mês (0,39%) e no ano (1,42%).

Na rendibilidade acumulada nos últimos doze meses salientam-se os fundos multimercads 'trading' com um retorno de 21,32%, seguindo-se os renda fixa índices com 17,88% e os multimercados macro com 15,98%.

Lo más leído

Próximos eventos