Tags: Latam |

Novo site da ANBIMA "Como investir?" visa a literacia financeira


A ANBIMA lançou um novo site sobre investimentos e os diferentes produtos existentes no mercado, para promover a literacia financeira dos investidores. "Vemos nessa iniciativa a possibilidade de propagar o conteúdo de educação de investidores que produzimos na ANBIMA. A partir da partilha, mais pessoas terão acesso a informações isentas e precisas sobre investimentos e poderão tomar decisões cada vez mais conscientes em relação às suas aplicações”, refere a directora da ANBIMA e presidente do Comitê de Educação de Investidores, Alexandra Braga.

A informação disponibilizada é muito completa, com secções sobre finanças pessoais, fundos, acções, títulos públicos, debêntures, investidores, mulheres e investimentos. No âmbito dos fundos de investimento é publicado um guia de produtos, razões para o investimento, riscos associados e de que forma deverá o investidor seleccionar e acompanhar a evolução desses produtos.

Os interessados podem distribuir ou veicular em blogs, websites e outros canais de comunicação qualquer material que esteja no “Como Investir”.

Lo más leído

Próximos eventos