Tags: Latam |

Novo fundo de investimento da Caixa evidencia parceria com o BTG Pactual


O objectivo do fundo investe numa carteira diversificada de activos, como câmbio, índices de acções, ‘commodities’ e crédito privado. O fundo poderá, ainda, adquirir unidades de participação de outros fundos que tenham taxa de administração de 2,5% ao ano, sendo que a taxa de administração deste novo fundo é de 2% ao ano.

Meire Arimori, responsável da área de desenvolvimento de produtos para activos de terceiros da CAIXA, chama a atenção para “as condições diferenciadas de resgate”. “A denominação ‘X-30’ é precisamente para alertar que as condições de resgate deste fundo convertem os valores com a cota de D+30 e pagos em D+31, informou Funds People Portugal.

CAIXA e BTG Pactual

A CAIXA é o quarto maior administrador e gestor de fundos de investimento do país, uma oferta que contempla mais de 300 fundos de investimento, entre retalho e exclusivos.

O BTG Pactual foi eleito, pela Revista EXAME/FGV, o melhor gestor de Fundos (2012 e 2011). Com um histórico de quase 30 anos, o BTG Pactual ocupa a 5ª posição no ranking de gestão da ANBIMA, com mais de 123 mil milhões de reais sob gestão, e primeiro lugar na categoria maiores gestores de multimercados, sendo assim o maior Asset Management do Brasil sem rede de retalho.

Lo más leído

Próximos eventos