Tags: Latam |

Indústria de fundos de investimento imobiliário ultrapassa os 40 mil milhões de reais


O mercado de fundos imobiliários é uma opção de rendimento para um investimento de longo prazo além de que a redução da taxa de juro nos últimos tempos e a valorização dos preços do aluguer estão a impulsionar esta indústria. O investimento está isento de pagamento de imposto sobre o rendimento, no momento de saída do fundo.

O fundo com maior património líquido é gerido pela Caixa Económica Federal e denomina-se por Caixa Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha com 3.810 milhões de reais. Segue-se o fundo do BTG Pactual – Corporate Office com 3.160 milhões de reais de activos sob gestão e o Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário gerido pela BNY Mellon que tem 2.040 milhões de reais de património líquido.

A entidade brasileira BTG Pactual lidera na gestão de fundos de investimento imobiliário com14,7 mil milhões de reais em 48 fundos de investimento imobiliário. A Rio Bravo Investimentos é a segunda entidade com mais fundos nesta categoria, contando com 25 num total 3,9 mil milhões de reais. A terceira entidade com maior número de fundos imobiliários é o Citibank – 21 fundos num total de 2,2 mil milhões de reais.

Lo más leído

Próximos eventos