Tags: Latam |

Bradesco Vida e Previdência lidera ‘ranking’ de Fevereiro com mais 80 mil milhões sob gestão


No ‘ranking’ apresentado pelas consultoras o Bradesco Vida e Previdência lidera com 83,7 milhões de reais de património líquido. Seguem-se o Itau Unibanco Vida e Previdência com 68,1 mil milhões de reais e o BrasilPrev Seguros e Previdência com 61,9 mil milhões de reais. A diferença para as restantes entidades de previdência aberta presentes neste ‘top ten’ é significativa, dado que a quarta entidade no ‘ranking’ é o Santander Brasil Seguros mas com um património já inferior aos 20 mil milhões de reais (19,3 mil milhões de reais), informou Funds People Portugal.

O Bradesco Vida e Previdência apresenta 74,8 mil milhões de reais em fundos multimercado sem acções, 3,3 mil milhões em fundos que apresentam uma exposição até 15% em acções, 2,1 com fundos que têm carteiras com uma percentagem em acções até 30% e, por último, 3,5 mil milhões de reais em fundos que incluem uma percentagem até 49% de acções. Trata-se da única seguradora, neste ‘ranking’, que não contempla fundos de obrigações na sua oferta de produtos de previdência. Na maioria, essa é a categoria com maior peso na distribuição do património.

No que refere a distribuição do património líquido por segmento é visível no estudo que os fundos sem exposição a acções são os maiores com 234,5 mil milhões de reais o que justifica, numa análise subsequente, que os fundos de “renda fixa” tenham um património, em Fevereiro de 2013, de 131,3 mil milhões de reais. A segunda categoria com maior património é a multimercado sem acções com 103,1 mil milhões de reais. Apesar do volume sob gestão nos fundos de previdência com exposição ao mercado accionista ser claramente inferior, verificou-se um crescimento patrimonial de 2,23% desta categoria.

Lo más leído

Próximos eventos