Tags: Latam |

Associação da indústria de fundos da Irlanda abre escritório em São Paulo


A Associação da indústria de fundos irlandeses (IFIA), em parceria com a Irish Government's Inward Investment Agency (IDA) ampliaram a sua representação no exterior com um escritório no Brasil, passando, assim, a estar presentes em onze regiões do mundo.

Na inauguração oficial, Paul Daly, membro do conselho do IFIA referiu que "esta ampliação foi possível graças à parceria estabelecida com a IDA que lhes permite ter escritórios e pessoas em mercados chave desde a Ásia até às Américas e Europa". A IFIA está a aumentar a sua presença global e fortalecer as relações com gestores de investimento e organismos de regulação em determinadas jurisdições. Pat Lardner, 'chief executive' na IFIA, afirma que "se pretende demonstrar os pontos fortes, experiência de mais de vinte anos, que a Irlanda possui no âmbito da domiciliação e centro de serviços para fundos internacionais".

A Irlanda foi o domicílio de fundos escolhido em 2012 atraindo quase metade de todos os novos montantes dos organismos de investimento colectivo em valores mobiliários (OICVM), durante os primeiros seis meses do ano, refere o comunicado da IFIA, que acrescenta, ainda, que este valor é o total mais elevado de qualquer domicílio. Segundo mostram dados da EFAMA, a Irlanda é responsável por 45% do total do mercado de securitização europeu para o primeiro trimestre de 2012. Um ano em que alcança um bilião em activos domiciliados e dois biliões em activos sob gestão.

Kieran Donoghue, responsável pela área internacional de serviços financeiros da IDA, comentou que “a indústria de fundos é um negócio crucial, com abrangência internacional que desempenha um papel com uma importância crescente na economia irlandesa em termos de contribuições para o tesouro público e criação de emprego. Neste momento existem mais de 12.000 pessoas a colaborarem de forma directa na indústria".

Actualmente, a IFIA está representada em quatro cidades diferentes nos EUA, New York, Atlanta, Boston e Chicago; na Ásia, em Shanghai, Singapura, Tokyo e Hong Kong, aqui em parceira com a câmara de comércio local. Na Europa, em Frankfurt e Londres. Na Austrália, em Sydney e agora em São Paulo, Brasil.

 

Foto na inauguração do escritório de representação da IFIA em São Paulo: Renate Buzon, responsável pelo desenvolvimento de negócio da IDA no Brasil e Paul Daly, membro do conselho da IFIA e director geral do BNP Paribas Securities Services Irlanda.

Lo más leído

Próximos eventos